20 de nov. de 2012

Penedo sedia plenária do Comite da Barcia Hidrografica.

Acontece entre 27 e 29 de novembro em Penedo a XXII Plenária Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, a organização do evento está realizando os preparativos finais.

O encontro trará a discussão temas importantes para a realidade da bacia, com relação à sua revitalização, motivo inclusive de uma oficina coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente e que marca a institucionalização do CBHSF como integrante do Comitê de Revitalização do Rio São Francisco.

Também será realizado a  V Oficina de Acompanhamento de Revitalização da Bacia do São Francisco antecede inclusive a própria programação oficial do evento: será realizada ao longo do dia 27, antes, portanto, da abertura solene, prevista para as 20 horas, na Casa de Aposentadoria de Penedo.

Haverá ainda o Encontro dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Baixo São Francisco, que acontece no dia 26 no Sindicato dos Servidores Públicos de Penedo, tendo como foco a situação crítica vivida pelas colônias de pesca nos estados de Sergipe e Alagoas.

Os últimos ajustes na programação da Oficina de Acompanhamento de Revitalização foram dados pelo presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, o secretário executivo da entidade, José Maciel Oliveira, e os técnicos do Ministério do Meio Ambiente, em reunião realizada em Brasília (09.11).

“O objetivo da oficina é compartilhar informações e ações referentes ao andamento do Programa de Revitalização na Bacia do Rio São Francisco, que está completando dez anos em 2012”, como observou Larissa Rosa, analista ambiental do Departamento de Revitalização de Bacias Hidrográficas do Ministério do Meio Ambiente, uma das participantes da reunião.

Dividida em painéis, a oficina contará com a presença de diversos especialistas, nas esferas municipal, estadual e federal, que abordarão, entre outros, temas como “Planejamento, Informação e Fiscalização”; “Fortalecimento Institucional e Economias Sustentáveis”; “Proteção e Sustentabilidade dos Recursos Naturais” e “Saneamento – Convivência com o Semiárido e Obras Hídricas”.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário